Religiosas María Inmaculada

JVM de Lisboa peregrinar a Fátima

"O grupo JVM de Lisboa, juntou-se a mais 2000 jovens do movimento Eu Acredito para peregrinar até Fátima.

Junto com o movimento Eu Acredito, o grupo JVM de Lisboa peregrinou até Fátima, para participar na celebração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora e a Canonização dos pastorinhos, Francisco e Jacinta Marto, com a presença do Papa Francisco. 

Saímos de madrugada, sentimos a dureza do caminho e a alegria da chegada, de quem sabe que os peregrinos de Fátima têm o vento por asas e a lonjura por canto. Têm a conversão por caminho e a prece ardente por mapa. São filhos de uma promessa que se cumpre dentro da vida. 

Ali, pequeninos no meio daquela multidão imensa impressionou-nos o silêncio de contemplação, uma multidão a rezar juntamente com o Papa Francisco, que não se cansou de repetir que “temos Mãe” e nos pediu que  “sob a proteção de Maria, sejamos, no mundo, sentinelas da madrugada que sabem contemplar o verdadeiro rosto de Jesus Salvador, aquele que brilha na Páscoa, e descobrir novamente o rosto jovem e belo da Igreja, que brilha quando é missionária, acolhedora, livre, fiel, pobre de meios e rica no amor.”